Newsletter do IPLA
Visualizar como página web

09 de Abril de 2024 | Nº 269

 

Entre Atos

o Ato Analítico e o Ato Sexual

No início do ano foi publicado na França o Seminário15 de Jacques Lacan: O Ato Psicanalítico. Esse texto, como todos os seminários de Lacan, foi estabelecido por Jacques-Alain Miller.

Já no início da obra, Lacan anuncia a comparação entre dois atos: o ato sexual e o ato analítico. O que, porém, há de comum entre esses "dois termos compostos por dois registros", como ele próprio coloca?

É com esta questão em mente que Dorothee Rüdiger escreve "O Dragão Chinês, o ato sexual e o ato analítico" (clique para ler).

 

LEIA O ARTIGO COMPLETO

A Inteligência Artificial está mudando os contornos do nosso mundo. Todas formas de saber e fazer humanas — a medicina, o direito, as empresas, assim como o amor, a família e, até, nossa identidade — pedem uma ação urgente de reformulação.

Participe dessa discussão sobre como a Psicanálise pode ajudar a ler a pós-modernidade, essa TerraDois que hoje habitamos.

Com Dr. Jorge Forbes, psicanalista e psiquiatra e Dr. José Lúcio Machado, Chief Medical Officer da Inspirali. Mediação de Daiana Garbin

📅 11 de abril, quinta-feira, às 19h30.

Acesse o link para se inscrever gratuitamente:

Quero me Inscrever!

Enviado por Instituto da Psicanálise Lacaniana - IPLA

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.