29 de outubro de 2021 | Nº 241
 

FRANÇOIS LEGUIL NO IPLA

O IPLA tem o prazer de receber (virtualmente) François Leguil, psicanalista e psiquiatra em Paris, membro da École de la Cause freudienne (ECF), da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) e da Associação Mundial de Psicanálise (AMP). Durante sua formação, enquanto residente, foi responsável pela seleção de casos para as apresentações de pacientes realizadas por Jacques Lacan, no Hôpital Sainte-Anne, o que ele conta no livro "Lacan, você conhece?".

Leguil estará conosco na Conversação Clínica de 2021, tradicional evento que marca a conclusão do ano letivo no IPLA, para debater "O que é um homem? O que é uma mulher? - A Sexualidade em TerraDois".

  François Leguil no IPLA
Nesta edição:

Podcast De Freud a Lacan

O podcast De Freud a Lacan é uma janela para nossos estudos. Os episódios acompanham o andamento dos nossos cursos online. Para cada aula, Helainy Andrade conversa com os colegas psicanalistas e professores do IPLA para destacar questões chaves da teoria e da clínica. Ouça no Spotify.

 

Uma viagem pelo "Sintoma"

Em seu trabalho de conclusão do terceiro bimestre do Curso Intermediário do IPLA, "De Freud a Lacan: O Sintoma", Marianne Meni nos conta sua experiência de estudo e reflete sobre o sintoma na Primeira Clínica de Jacques Lacan. Leia no site.

Tempo de leitura 10 min
Mini cursos online do IPLA
© 2012-2021 IPLA. CC alguns direitos reservados.