IPLA 2016 18/02/2016

Por Alain Mouzat

Continuação e novidade. A invenção é o único modo de preservar o prazer e o entusiasmo

Ano novo, continuação e novidade. As atividades do IPLA prosseguem: o Curso Fundamental – presencial e online, o Curso intermediário, a Clínica Escola, a Clínica de Psicanálise do Centro do Genoma Humano da Universidade de São Paulo, o Mundo visto pela Psicanálise, os Sábados no IPLA, o nosso novo canal de contato Alô Psicanálise… Dar continuidade, sustentar o novo, inscrever essas atividades na duração, fazer série…

Mas dar sequência não quer dizer repetir, engessar: contrariando a regra dos torcedores, pode-se e deve-se mexer, mesmo em time que está ganhando… a invenção é o único modo de preservar o prazer e o entusiasmo.

Continuar inovando: dinamizando o estudo, reintroduzindo a experiência dos grupos de trabalho acompanhados por um tutor, integrando mais convidados ao corpo docente. Assim, o Curso Fundamental De Freud a Lacan, às segundas-feiras, em novo horário – das 20h00 às 21h30 – iniciará cada bimestre com conferência de Jorge Forbes e alternará aulas magistrais e estudos em grupos. O Curso intermediário, às terças-feiras, das 20h00 às 21h30, também estruturado desta forma, acompanhará o fio do sintoma de Freud a Lacan.

As sessões da Clínica Escola, às terças–feiras, das 18h30 às 19h30; os Sábados no IPLA com nova programação terão início em 2 de abril com o curso Psicanálise e Psiquiatria; o Curso fundamental online, vêm se acrescentar ao rol das atividades de formação que o IPLA oferece.

Você, que se interessou, consulte os programas e horários.

Curso Fundamental de Freud a Lacan: https://ipla.com.br/cursos/cursos-anteriores/curso-fundamental-de-freud-a-lacan-no-ipla-edicao-2016/

Curso Intermediário de Freud a Lacan – o sintoma: https://ipla.com.br/cursos/cursos-anteriores/curso-intermediario-de-freud-a-lacan-o-sintoma-edicao-2016/

Curso Fundamental de Freud a Lacan online : http://manoleeducacao.com.br/psicanalise-fundamental  

Alain Mouzat é professor da Universidade de São Paulo, doutor em linguística, psicanalista e membro do Instituto da Psicanálise Lacaniana.

Deixe um comentário