A família lacaniana 17/10/2013

Por Elza Macedo

Ainda existe pai, mãe e filhos? O próximo Sábados no IPLA dará as chaves de leitura para os textos de Jacques Lacan sobre a família

Questões impensáveis até pouco tempo atrás se colocam agora, tais como: Existe família normal? Como são as novas estruturas familiares como, por exemplo, a família homoparental? Como funcionam famílias de dois pais, duas mães e múltiplos filhos? Que diferentes possibilidades de relações e sentimentos entre a antiga e a nova família podem se abrir? Como vivemos nossos laços na contemporaneidade?

Que efeito tem a criança ao se tornar o “objeto” da mãe ou seu sintoma responder ao que existe de sintomático na estrutura familiar? Por que tantos pais estão matando suas crianças e por que tantos filhos estão assassinado seus pais? Por que tantos pais e mães estão matando suas crianças e crianças matando seus pais e suas mães?

O curso A família lacaniana, que será ministrado neste sábado, dia 19, no Instituto da Psicanálise Lacaniana, além de propor chaves de leitura dos principais textos de Jacques Lacan, analisará a família no Século 21 por meio de exemplos clínicos.

Confira o serviço

Data: 19 de outubro de 2013

Local: IPLA, Rua Augusta, 2366 – Casa 2

Telefones: 11 3061-0947 / 3081-6346

Investimento: R$ 150,00. Alunos do IPLA e estudantes até 25 anos têm desconto de 20%.

Vagas limitadas. É necessário que haja um número mínimo de inscrições para a realização do evento.

Acesse o link do curso.

Elza Macedo, psicanalista, membro do Instituto da Psicanálise Lacaniana, doutora em Ciências pela USP